O Borussia Dortmund anunciou, nesta sexta-feira (20), a assinatura de um contrato de dois anos de duração com a empresa de consultoria esportiva indiana World1 Sports. O acordo tem como objetivo levar toda a expertise do clube alemão ao futebol de base do país asiático e fazer com que o Dortmund ganhe força no mercado indiano.

Foto: Reprodução / Twitter (@World1Sports)

Durante o lançamento da parceria, o diretor administrativo da equipe alemã para a região da Ásia-Pacífico, Suresh Letchmanan, deixou claro que, apesar do intuito inicial ser fornecer treinadores aptos a alavancar as categorias de base do país asiático, ainda há uma outra ideia por trás do acordo. Em médio prazo, o Dortmund imagina até fazer uma parceria com algum clube que jogue a primeira divisão do futebol indiano.

"Se existir essa oportunidade, por que não? Mas acho que temos que dar pequenos passos primeiro. Vamos começar com o desenvolvimento do futebol na Índia. Não se trata de assinar o próximo grande acordo comercial aqui. Para nós, é mais sobre como desenvolvemos crianças e treinadores na Índia, à maneira do Dortmund, sem atalhos", afirmou Letchmanan.

LEIA MAIS: De olho na Ásia, Borussia Dortmund assina com InstaForex

A parceria é vista como a forma ideal para aumentar o número de fãs do clube no país asiático, onde se encontra a segunda maior população mundial. Para isso, haverá ações para construir e criar um reconhecimento de marca do Dortmund na Índia.

"Sempre acreditamos na importância do futebol juvenil e esperamos encontrar uma maneira de desenvolver jovens na Índia. Esta parceria será muito importante para nós", concluiu Letchmanan.

"Nossa visão de futuro é estabelecer um alicerce para criar e nutrir uma cultura para o esporte florescer e se desenvolver na base na Índia", afirmou Vikram Rajkumar, COO da World1 Sports.


Notícia Borussia Dortmund World1 Sports consultoria esportiva mercado indiano categoria de base futebol estratégia marketing gestão