Com o objetivo de criar um vínculo ainda mais estreito com o público jovem e se aproximar dos 90 milhões de brasileiros que são fãs dos jogos eletrônicos, a Wizard fechou os naming rights e o patrocínio máster do Campeonato Brasileiro de TFT (Teamfight Tactics), competição que garante vaga para o mundial do jogo.

LEIA MAIS: Banco do Brasil investe ainda mais nos e-Sports com Valorant

LEIA MAIS: Após sair do Flamengo, BS2 aposta em patrocínios nos e-Sports

Em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada em e-Sports, a rede de escolas de idiomas dará seu nome ao "TFT Challenge powered by Wizard", que será disputado entre os dias 13 e 31 de julho.

Foto: Reprodução / Twitter (@TFT)

"O Brasil é o terceiro país do planeta em número de entusiastas dos e-Sports, tendo um público essencialmente composto por jovens. Por ser uma atividade que envolve um contato frequente com a língua inglesa, para nossa marca é essencial não só aumentar nossa afinidade com esse target mas também ter um papel cada vez mais protagonista nesse universo", explicou Piero Franceschi, vice-presidente de marketing e inovação da Pearson Latam, multinacional proprietária da rede de idiomas.

"Temos muito orgulho de anunciar a entrada deste grande parceiro no mundo dos e-Sports. O apoio da Wizard ao cenário do esporte eletrônico brasileiro só demonstra o quanto o segmento vem se destacando e firmando espaço como um dos entretenimentos favoritos da população", celebrou Nando Cohen, sócio-fundador e CEO da BBL.

O patrocínio ainda contará com outras iniciativas de engajamento. Paralelamente ao campeonato, a Wizard e a BBL divulgarão 44 conteúdos educativos relacionados ao TFT, além de seis vídeos com influenciadores que são referência nos esportes eletrônicos e possuem alto grau de engajamento entre jovens e adolescentes.

A ideia é que este time seleto de criadores de conteúdo sirva para aumentar ainda mais a exposição da empresa de idiomas. O "TFT Challenge by Wizard" disponibilizará câmeras durante a transmissão das partidas e também após a conclusão do campeonato para que haja uma interação ainda maior entre os influenciadores e os aficionados por games. As inscrições para a disputa do prêmio são gratuitas e irão até o próximo sábado (11), por meio deste link.


Notícia e-Sports tecnologia marketing estratégia gestão patrocínio máster naming rights Wizard TFT