A Adidas lançou, nesta quarta-feira (22), a nova camisa de treino do Flamengo. A marca justificou o anúncio em meio à paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus por conta dos "torcedores ansiosos", que "entendem a parada do calendário como inevitável e necessária, mas que, no entanto, não deixam de sentir saudade do futebol".

O lançamento ocorre durante o movimento #hometeam da empresa alemã (campanha em que atletas patrocinados pela marca compartilham habilidades, treinamentos e conselhos para manter corpo e mente saudáveis durante a quarentena) e é o primeiro feito durante o período de pausa das competições. Em breve, a Adidas fará o mesmo com Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

Foto: Divulgação / Adidas

De acordo com a marca, a nova camisa de treino do Flamengo ficou famosa ao ser recebida como presente por um torcedor colombiano de apenas 10 anos que ganhou o uniforme, virou fã do clube e foi o primeiro torcedor a conferir o produto em mãos. Tudo isso após a estreia na Libertadores 2020, na Colômbia, diante do Junior Barranquilla.

A camisa é predominantemente verde-azulada (ou azul-esverdeada) e conta com diversos grafismos em preto. Além disso, traz o nome do clube escrito nas mangas e pode ser personalizada com os patches de campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O modelo custa R$ 229,99 e já está disponível a partir desta quarta-feira (22) apenas no e-commerce da Adidas, já que as lojas físicas permanecem fechadas para evitar a disseminação da Covid-19.


Notícia Adidas Flamengo camisa uniforme treinamento estratégia gestão patrocínio marketing e-commerce pandemia coronavírus