A Ponte Preta foi eliminada pelo Corinthians no Paulistão Itaipava 2015, mas não lamentou a partida por muito tempo. O clube acertou um amistoso com o badalado Orlando City, time americano que conta com o brasileiro Kaká no elenco.

O convite partiu do clube da Flórida, que arcará com as despesas da equipe de Campinas. O time embarca para os Estados Unidos no dia 29 e volta para o início do Campeonato Brasileiro. Um jogo da Copa Sadia do Brasil deverá ser adiado pela CBF.

A partida no exterior faz parte do plano da Ponte Preta de se internacionalizar, desejo recorrente entre as equipes brasileiras. No caso campineiro, houve até a criação de um departamento para isso, chamado de Comissão de Internacionalização.

“Queremos abrir novos horizontes, formar mais torcedores dentro e fora do Brasil, e gerar oportunidades de negócios internacionais para a Ponte”, comentou, em nota, Gustavo Valio, presidente da comissão criada.

Segundo o clube, a ideia teria surgido após a exposição da marca da Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana de 2013. Contra o Orlando City, a promessa é que se inicie uma série de amistosos internacionais.

Agora, o trabalho da diretoria do clube é fechar com uma emissora brasileira para a transmissão da partida. A Ponte Preta também espera faturar com outros recursos. Um deles, mais garantido, é a divisão da receita do jogo nos Estados Unidos. Mas, além da bilheteria, o clube espera fechar patrocínios específicos para a partida.

Por fim, a equipe campineira pleiteia a possibilidade de fechar uma parceria com o Orlando City para fazer intercâmbios com jogadores das divisões de base. 


Notícia Ponte Preta Orlando City Ponte Preta Marketing