A plataforma Gente, do Grupo Globo, focou o futebol como tema de um podcast que foi ao ar nesta segunda-feira (30). Batizado de "Futebol 4.0", o episódio faz parte da temporada "Gente Investiga" e foi apresentado por Tulio Custódio, com a jornalista esportiva Renata Mendonça, uma das idealizadoras do projeto "Dibradoras", como convidada especial.

Entre outros assuntos relacionados ao esporte mais praticado e mais assistido em todo o mundo, o podcast debate os recursos financeiros envolvidos no mercado da bola, como marcas e patrocinadores, fala sobre tecnologia aliada ao desempenho dos atletas e como as redes sociais mudaram a forma de comunicação dos clubes.

Foto: Divulgação / Plataforma Gente

"Futebol sempre foi um microcosmo particular, cheio de detalhes e emoções, mas também um reflexo poderosíssimo da nossa sociedade. E exatamente por espelhar a nossa sociedade, sofreu profundas transformações nos últimos tempos, se tornando um segmento bilionário capaz de mover o interesse de diversos setores ao redor do mundo", afirmou Tulio.

A dupla também falou especificamente sobre o Brasil e aproveitou para mostrar situações em que o mercado nacional é diferente do europeu, por exemplo. "Aqui no Brasil, somos um público mais de jogar do que de assistir", garantiu Renata.

Com a curadoria do site B9, a segunda temporada de podcasts da plataforma Gente terá ao todo 20 programas temáticos divididos em 10 entrevistas e 10 debates em formato de mesa-redonda. A maioria dos episódios é inspirada nos estudos lançados na plataforma. Para ouvir o "Futebol 4.0", basta acessar este link.


Notícia Plataforma Gente Globosat Futebol 4.0 futebol podcast estratégia gestão mercado