A plataforma de streaming Megogo, disponível em 15 ex-repúblicas soviéticas, anunciou, nesta quinta-feira (4), que terá os direitos exclusivos da NBA na Rússia até a temporada 2022/2023. A princípio, o acordo entraria em vigor na temporada 2020/2021, mas, com o calendário totalmente alterado por conta da pandemia do coronavírus, o serviço poderá transmitir também o restante da atual temporada a partir do momento em que ela for retomada, o que deve acontecer em 31 de julho.

De acordo com o site SportBusiness, a TV por assinatura Viasat Russia, que detém os direitos da NBA no país desde a temporada 2012/2013, também deverá transmitir os jogos restantes da atual temporada. A partir de 2020/2021, no entanto, o Megogo passará a ter os direitos exclusivos da liga americana de basquete em território russo.

Foto: Reprodução

Apesar de estar focada em uma região específica do globo terrestre, a plataforma de streaming vem crescendo em termos de aquisições. Além da NBA, o Megogo anunciou também um acordo com a promotora de boxe Top Rank para transmitir suas lutas ao vivo e sob demanda na Ucrânia pelo resto do ano. O país possui tradição na modalidade, em especial do final dos anos 1990 para cá, com o sucesso alcançado pelos irmãos Vitali e Wladimir Klitschko.

Nesta quinta-feira (4), a NBA fará uma reunião por videoconferência que poderá decidir se realmente voltará às atividades no dia 31 de julho. Nos bastidores, há otimismo. Além da data, o encontro também deverá confirmar o Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, como sede única para o restante da temporada.


Notícia Megogo NBA Rússia plataforma streaming mídia mercado basquete direitos transmissão