arquivo

Pizza Hut é a nova patrocinadora oficial da NFL

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Foto: Reprodução

publicidade
publicidade

A Pizza Hut é a nova patrocinadora oficial da NFL. A marca substitui a concorrente Papa John’s, que era a pizza oficial da principal liga de futebol americano do mundo desde 2010. Com o acerto, a empresa se junta aos mais de 20 patrocinadores da NFL, em uma lista que inclui marcas como Bridgestone, FedEx, Gatorade, Hyundai, Microsoft, Pepsi, Procter & Gamble, Verizon e Visa.

publicidade
publicidade

Pelo acordo, a Pizza Hut terá uma série de direitos exclusivos de comercialização e designações, que ligará a marca à NFL e suas equipes, jogadores, eventos e parceiros.

publicidade
publicidade

Já a Papa John’s anunciou que vai concentrar sua estratégia de marketing em 22 das 32 franquias de forma específica. A empresa decidiu largar o antigo patrocínio por entender que ele era o culpado por suas ações e suas vendas estarem caindo. O motivo seria a série de protestos que marcou a última temporada da NFL.

publicidade
publicidade
publicidade

“Nós sabemos que muitos dos nossos fãs desfrutam de uma pizza enquanto assistem aos jogos da NFL, e estamos entusiasmados por ter a Pizza Hut, líder da indústria e uma das marcas favoritas da América, como patrocinadora oficial da liga. Com o foco na família, nos amigos e na diversão, a Pizza Hut tem a criatividade que procuramos em um parceiro, e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para tornar a experiência da NFL em casa mais emocionante do que nunca para os nossos fãs”, afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell, em um comunicado no site oficial da liga.

publicidade

“A Pizza Hut tem uma história de levar comida e experiências mais divertidas para as reuniões com pizza, e planejamos continuar isso através da nossa parceria exclusiva com a NFL. Os estádios da NFL estão lotados a cada semana, mas dezenas de milhões de fãs também estão assistindo ao jogo em casa. Temos uma habilidade inigualável para aproximar esses fãs do esporte, graças ao poder de nossos 7.200 restaurantes e 150 mil membros de uma equipe enlouquecida pelo futebol americano”, declarou Artie Starrs, presidente da Pizza Hut.

publicidade
publicidade

Apesar de não especificar a duração do novo acordo, o site da NFL fala em “muitos anos”. Os valores da negociação não foram divulgados.

publicidade
publicidade
publicidade

Atualmente, a Pizza Hut é a maior rede de pizzarias do mundo, com quase 15 mil restaurantes e quiosques espalhados por mais de 130 países. A antiga patrocinadora, a Papa John’s, fica em terceiro nessa lista.

publicidade

Universidade Católica de Santa Catarina lança curso de marketing no futebol