A Penalty será a fornecedora de bolas da Liga Nacional de Basquete por mais cinco temporadas. Com o acordo, a marca esportiva garante presença no NBB, LDB e Copa Super 8. O acordo também abrange o Jogo das Estrelas, evento festivo em que a empresa produz uma bola especial.

A parceria entre LNB e Penalty começou em 2017. Para o próximo ciclo de acordo, a grande novidade está na comercialização de um produto licenciado. A bola oficial do NBB passará a ser vendida pela primeira vez. Por ora, a oferta será feita por meio do site oficial da marca esportiva.

A promessa é que a marca também tenha direito a uma série de ativações nas redes sociais, além de propriedades exclusivas no Jogo das Estrelas e a exposição da marca em jogos organizados pela Liga Nacional de Basquete.

"O basquete faz parte da nossa trajetória como marca. Continuar com a LNB é a certeza de apostar no futuro da modalidade, de poder oferecer a melhor bola para os melhores atletas do Brasil e de se conectar com o público fã do esporte", comentou o gerente executivo de vendas e de marketing da Penalty, Paulo Gaspar, em nota.

"O orgulho de ter a Penalty ao nosso lado é enorme, porque nós sabemos do comprometimento da marca com o basquete brasileiro. Hoje, temos a certeza de que os atletas do NBB e da LDB utilizam uma das melhores bolas de basquete do mundo", complementou o presidente da liga nacional, Nilo Guimarães.


Notícia NBB LNB Penalty Patrocíonio Basquete