A Penalty anunciou, nesta quarta-feira (18), que será patrocinadora e fornecedora oficial de bolas da Liga Gaúcha de Futsal em 2020. O acordo foi assinado por um ano e tem como foco o modelo Max 1000, o principal da marca para a prática da modalidade.

LEIA MAIS: Penalty valoriza bola na infância em campanha de Natal

Certificada pela Fifa, a bola possui uma camada que a torna menos contundente sem perder elasticidade, além de uma tecnologia com 0% de absorção de água, uma câmara inédita 6D, que oferece mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa, e um bico inovador que vem lubrificado, envolve a agulha, protege a câmara de ar e ainda é substituível.

Foto: Divulgação / Penalty

A parceria reforça o foco da marca na modalidade e a estratégia de negócios da Penalty, que tem como um dos objetivos valorizar a presença regional. Para comunicar o novo contrato, a marca apostará no digital, com posts de Falcão, considerado o melhor da história da modalidade, e Gian Wolverine, goleiro do Carlos Barbosa, um dos principais times do Rio Grande do Sul.

Com a Liga Gaúcha, a Penalty chega a seis contratos relativos à modalidade espalhados pelo país. A lista inclui ainda as federações dos estados do Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, a Max 1000 também é a bola oficial da seleção brasileira de futsal.


Notícia Penalty Liga Gaúcha Federação Gaúcha Max 1000 bola futsal patrocínio marketing estratégia mercado