arquivo

Penalty faz ação com NBB focada nos mais jovens

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

O Novo Basquete Brasil terá uma bola desenhada por torcedores. A Penalty, patrocinadora da Liga Nacional de Basquete, ativou o aporte ao torneio com uma promoção que pede para que fãs de até 14 anos façam o design para ser usado nas quadras da competição brasileira.

publicidade
publicidade
publicidade

Para participar da ação, o torcedor tem que fazer o desenho da bola, tirar uma foto da imagem e publicar no Instagram com a hashtag #ABolaDoJogo, com a marcação dos perfis da Penalty e do Novo Basquete Brasil.

publicidade

Podem participar qualquer torcedor, desde que tenha até 14 anos de idade. A foto pode ser publicada em perfil próprio ou dos responsáveis pelo artista.

publicidade
publicidade

Um júri formado por membros da liga e da marca escolherão quatro modelos. Eles entrarão em votação popular entre os dias 19 e 24 de outubro. Quem vencer poderá ver a criação em quadra no dia 15 de novembro, data do primeiro jogo da nova temporada do NBB.

publicidade
publicidade
publicidade

O desenho da bola será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. Depois do jogo, a bola receberá o autógrafo das principais estrelas do NBB e será, enfim, leiloada. O valor arrecadado com a venda será repassado a instituições de projetos sociais esportivos.

publicidade
publicidade

Nesta semana, Penalty e liga nacional anunciaram a renovação do acordo por mais cinco anos. A marca brasileira permanecerá como fornecedora oficial da bola das competições organizadas pela entidade, como o próprio NBB.

publicidade

Ingresso virtual vira maior fonte de receita para Comercial-SP