Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, atualmente uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca decidiu começar uma campanha digital que contará as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação da marca no meio esportivo.

A marca nasceu no embalo da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, com Pelé, Rivellino, Jairzinho, Tostão, Gerson e Carlos Alberto Torres, entre outros craques comandados por Zagallo, na Copa do Mundo do México.

"A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou, e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol", relembrou Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca e atual presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty.

Foto: Divulgação / Penalty

De lá para cá, passaram-se 50 anos. Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. De acordo com a Penalty, outro tema celebrado serão os parceiros esportivos.

"Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura", contou Roberto Estefano.

Em 50 anos de história, a Penalty chegou a ter contrato com mais de 50 clubes de futebol do país, assim como times na Argentina, Paraguai e Japão. Além disso, também já patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Por último, com relação a bolas, forneceu o utensílio para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei. Recentemente, criou a S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que está presente em sete campeonatos estaduais espalhados pelo país.

Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil. No ar a partir desta quinta-feira (2), a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.


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