Santos jogará já na terçca-feira (15), mas modo de assistir ao jogo ainda não foi divulgado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Quem quiser assistir à maior parte dos jogos da Libertadores terá que pagar uma mensalidade de R$ 40.  A Conmebol anunciou na noite desta segunda-feira (14) o sistema de pay-per-view do principal torneio de clubes da América do Sul. A venda será feita por meio das operadoras de TV paga Sky e Claro. A produção dos jogos ficará por conta da Bandsports.

O acordo será válido pelas próximas três temporadas, e a venda começa na terça-feira (15). Em comunicado, a Conmebol afirmou que os detalhes de como adquirir os pacotes ainda serão revelados pelas duas operadoras.

A promessa é que o conteúdo possa ser acompanhado pela televisão e também por streaming. Não está claro ainda se as operadoras irão criar algum modo de assinatura para quem não é assinante do serviço de TV paga, mas quer acompanhar as partidas por streaming. O modo é usado atualmente pelo Premiere, o pay-per-view do Brasileirão, gerenciado pela Globo.

Além da Libertadores, a assinatura da chamada Conmebol TV incluirá a transmissão da Copa Sul-Americana e do Recopa, o encontro entre os campeões dos dois torneios.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, o pay-per-view passa a valer já para a rodada desta semana, mesmo sem ter um sistema de venda definido até o momento. Santos, Athletico Paranaense, São Paulo, Internacional e Grêmio jogam nos próximos dias, sem TV aberta. O Palmeiras terá a partida exibida no SBT, enquanto o Flamengo atuará com o Facebook. Os times que teriam partidas exibidas no Sportv passarão para o sistema da Bandsports. 

“Esta nova aliança nos permite aumentar ainda mais a distribuição das partidas de nossos emocionantes torneios para os fãs no Brasil”, comentou o diretor comercial da Conmebol Juan Emilio Roa.

A iniciativa da entidade surgiu após o rompimento de acordo com o Grupo Globo, que quis diminuir os valores arcados para ter o torneio após a alta do dólar. Sem entrar em um consenso com a empresa, a Conmebol perdeu o torneio em rede aberta no Brasil e em parte da rede fechada, com o Sportv. Fox Sports permanece como parceiro da Libertadores.

Para a TV aberta, a solução foi um acordo com o SBT, que se juntou ao Facebook na distribuição gratuita de jogos para o mercado brasileiro. No entanto, cada um mantém direito a uma partida por semana, sem abranger toda a rodada, antes coberta pelo Sportv. No lugar da emissora, entrou o sistema de pay-per-view com a Bandsports.


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