O adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 não atrapalhou os planos da Ajinomoto com relação à competição. A empresa, que é patrocinadora do Comitê Olímpico Japonês e mantém no Brasil apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e também a atletas olímpicos e paralímpicos, decidiu lançar uma promoção comercial atrelada ao evento esportivo.

LEIA MAIS: Ajinomoto renova patrocínio a atletas olímpicos até 2021

LEIA MAIS: COB fecha primeiro patrocínio pós-era Nuzman

LEIA MAIS: Com patrocínios, Ajinomoto monta time olímpico para Tóquio 2020

LEIA MAIS: Ajinomoto reforça projeto olímpico com apoio ao CPB

LEIA MAIS: Ajinomoto quer judô brasileiro no patamar do japonês em 2028

A ação "Ajinomoto Time de Ouro" sorteará semanalmente kits de cozinha (com geladeira, fogão e micro-ondas), vales-compras diários no valor de R$ 1000, além de uma casa com carro na garagem como prêmio final. A campanha é estrelada por três atletas que fazem parte do "Time Ajinomoto": Verônica Hipólito, do atletismo paralímpico, o judoca Rafael Silva, o "Baby", e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática.

Foto: Divulgação / Ajinomoto

"A promoção é uma forma de celebrar a parceria de ouro com nossos consumidores e incentivar a torcida pelos atletas brasileiros. Além disso, estamos oferecendo a todos os participantes um guia de alimentação balanceada, em versão digital, que traz dicas para uma alimentação mais saudável de acordo com o objetivo do consumidor", afirmou Adriana Maistro, gerente de marketing da Ajinomoto.

A campanha tem como objetivo aumentar as vendas de produtos da marca japonesa no Brasil. Para concorrer aos prêmios, é preciso que o consumidor faça um cadastro no site da promoção após ter realizado a compra de pelo menos dois produtos Ajinomoto.

Caso tivesse sido mantido o cronograma original dos Jogos Olímpicos, estaríamos a pouco mais de dois meses do início da competição em Tóquio. O evento foi adiado para 23 de julho de 2021. Os Jogos Paralímpicos, por sua vez, terão início em 24 de agosto do ano que vem.

LEIA MAIS: Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio já têm novas datas


Notícia Ajinomoto Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Tóquio 2021 COB patrocínio marketing ação ativação promoção estratégia mercado