A Vedacit, marca do mercado de impermeabilização, oficializou pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio à Copa do Nordeste. Com a renovação, a empresa demonstra um foco cada vez maior do esporte, uma vez que, em dezembro, anunciou os naming rights e o patrocínio máster do Vôlei Guarulhos, além de fechar com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para ter sua logomarca exposta nas costas dos uniformes de arbitragem nas Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista masculino, na Copa Paulista, no Paulistão Feminino e em diversos torneios de base, entre eles a Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro.

Foto: Reprodução

De acordo com a Vedacit, o patrocínio faz parte de um plano estratégico que tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca, ampliar a relação com os consumidores e a sociedade, e ainda reforçar a atuação e o reconhecimento da empresa no mercado da construção civil. O aporte inclui ações direcionadas nas redes sociais, placas de publicidade nos gramados, comerciais de televisão no SBT Nordeste, que transmite o torneio, e em rádios locais em Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). 

"Assim como grande parte dos brasileiros, a Vedacit é apaixonada por futebol. São mais de duas décadas de incentivo. Do futebol amador, com a Copa Cajazeiras, ao profissional, com a Copa do Nordeste e a Federação Paulista de Futebol, a marca garante uma exposição qualificada ao prestigiar o esporte mais popular do país", destacou Bruno Pacheco, gerente de marketing da Vedacit.

O investimento da marca no esporte nacional não é novidade. Tudo começou ainda no início da década de 1990 com placas de publicidade em jogos de futebol. A estratégia durou até 2012. Ainda na modalidade, um ano antes, a marca chegou a patrocinar o Vasco. Depois, de 2013 a 2016 esteve presente na Copa do Brasil e, desde 2018, patrocina a Copa do Nordeste. Neste ano, os uniformes de arbitragem dos torneios da FPF entraram para o portfólio da empresa.

No vôlei, os primeiros passos da marca foram dados em 2017, com aportes aos times de Osasco e Valinhos. Em 2018, a Vedacit permaneceu com o Valinhos e patrocinou também o Corinthians. Agora, em 2020, fechou os naming rights do Vôlei Guarulhos. A empresa ainda tem acordos em outras modalidades esportivas como rali, futevôlei e ciclismo.


Notícia Vedacit Copa do Nordeste patrocínio marketing visibilidade estratégia comercial mercado