A Liga Nacional de Basquete (LNB) lança nesta segunda-feira (16) uma novidade para aproximar ainda mais o torcedor do Novo Basquete Brasil (NBB). A partir das 17h, vai ao ar a primeira edição do "Território NBB Caixa", podcast oficial da liga.

Semanalmente, o programa levará para o aficionado por basquete novidades dos times e da competição. É a primeira vez que uma liga esportiva no Brasil produz conteúdo próprio para ser oferecido aos torcedores, em mais um movimento inédito do NBB, que no ano passado se tornou a primeira competição a gerar as próprias imagens de transmissão.

Foto: Divulgação / NBB

"Na última década, a área de comunicação da liga foi transformando o trabalho tradicional de assessoria de imprensa em uma equipe multiplataforma, que gera conteúdo não só para as plataformas oficiais da competição mas também aos parceiros de mídia, inclusive produzindo os próprios jogos ao vivo", afirmou Guilherme Buso, diretor de comunicação da Liga Nacional de Basquete, à Máquina do Esporte.

LEIA MAIS: Análise: Gestor esportivo brasileiro parou nos anos 80

Para o executivo, a criação do podcast reforça o trabalho que a liga tem feito para aproximar-se dos torcedores sem depender apenas dos parceiros de mídia da entidade.

"O NBB sempre esteve muito antenado às principais ferramentas de distribuição de conteúdo para os fãs de basquete. O podcast é uma conexão com mais uma dessas tendências de consumo de conteúdo esportivo", completou Buso.

A edição 2019/2020 do NBB Caixa será a maior da história, com 16 times. Os jogos começam apenas no dia 12 de outubro.


Notícia NBB LNB basquete podcast tecnologia mídia mercado gestão estratégia marketing consumo tendência ferramenta