De olho em ampliar o engajamento com a torcida, o Fortaleza lançou, nesta quinta-feira (9), o aplicativo oficial do clube. Batizado de "Fortaleza App Oficial", a novidade chega ao mercado para estreitar o relacionamento com o torcedor, além de trazer uma série de benefícios para os consumidores que mais utilizarem o aplicativo.

Segundo o clube, uma das vantagens para o sócio-torcedor que baixar o "Fortaleza App Oficial" é ter a opção de realizar o check-in pelo próprio aplicativo. Outra facilidade é que o torcedor terá à disposição uma plataforma de conteúdos com entretenimento, serviços, notícias e acesso à loja do clube, a 1918, para aquisição de produtos oficiais e compra de ingressos para jogos.

"A ideia é que, pelo app, seja possível comprar ingresso, fazer check-in, adquirir produto, participar de sorteio, ter informações de elenco, bastidores, quiz, músicas da torcida. Queremos algo que o torcedor queira olhar e interagir várias vezes ao dia e não só em dias de jogos. É poder aproximar o torcedor em qualquer lugar do mundo ao Fortaleza, através de algo moderno, atrativo, de fácil navegação e que esteja sempre inovando", explicou Marcelo Paz, presidente do clube.

"Outro ponto interessante é que a gamificação envolverá quizes e perguntas sobre interesses e gostos pessoais dos torcedores. Isso nos ajudará a conhecê-los mais profundamente e também nos fornecerá dados que, transformados em inteligência, renderão criação de produtos, ações e oportunidades de patrocínio", destacou Márcio Persivo, gerente de marketing do Fortaleza.

O aplicativo é gratuito e já se encontra disponível nas respectivas lojas virtuais dos dispositivos iOS e Android. Após baixar, o torcedor precisará realizar um cadastro e criar uma conta, também de maneira gratuita.


Notícia Tecnologia aplicativo estratégia gestão marketing mercado Fortaleza