A fabricante de arroz e feijão Broto Legal decidiu ampliar o investimento em marketing esportivo para tentar aumentar a relação dos consumidores com as iguarias produzidas pela marca. Pelo terceiro ano seguido, a marca apoia a Corrida da Integração, que reúne cerca de 5 mil pessoas em Campinas (SP).

“Queremos que o consumidor saiba que nossos produtos são capazes de atender os requisitos de uma alimentação voltada para saúde e para quem pratica esporte. Além da Corrida, também estamos patrocinando a triatleta líder do Troféu Brasil, Vanessa Gianinni”, afirmou, em comunicado, Antonio Miadaira, coordenador de marketing da Broto Legal.

A ideia da empresa é usar o patrocínio aos eventos para divulgar linhas específicas para o consumo de quem pratica atividade física e busca uma alimentação mais saudável.

“Nossos arroz integral, atum Báltico e azeite Báltico são alimentos voltados para quem quer aliar alimentação saudável e exercícios físicos para obter uma melhor qualidade de vida”, disse Miadaira.

Há quatro anos, a marca chegou a montar um projeto de licenciamento com clubes de futebol, criando uma linha de arroz e feijão com a marca dos times. Após um ano, porém, o projeto foi deixado de lado. 

Agora, o foco de investimento da marca é falar diretamente com o consumidor praticante de esporte. Para isso, a modalidade escolhida é a corrida de rua. Segundo a Broto Legal, 10% da verba de marketing da empresa hoje é destinada ao patrocínio esportivo


Notícia Marketing Corrida de Rua Patrocínio