arquivo

Para ampliar receita dos times, MLS libera patrocínio nos calções

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Menos de uma semana após oficializar e detalhar a volta às atividades na Disney, a Major League Soccer (MLS) decidiu abrir o leque de possibilidades para que os times atraiam novos patrocinadores e, assim, consigam aumentar suas receitas e diminuir o prejuízo financeiro causado pela paralisação da liga por conta da pandemia do coronavírus.

publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com o jornal The Washington Post, a MLS autorizará pela primeira vez que as 26 franquias que disputam a temporada 2020 fechem acordos de patrocínio para os calções. Até agora, os times tinham permissão de assinar apenas para o espaço máster e para as mangas da camisa. No caso das mangas, a atual temporada também é a primeira em que os clubes puderam assinar parcerias do tipo.

publicidade
Para ampliar receita dos times, MLS libera patrocínio nos calções
publicidade
publicidade

Sorteio definiu os grupos da temporada 2020 da MLS (Foto: Reprodução / Twitter (@MLS))

publicidade
publicidade

De acordo com a publicação, a MLS quer aproveitar ainda o fato de ser o primeiro esporte coletivo masculino a voltar às atividades em 8 de julho. Para ajudar, os 54 jogos da temporada, que teve o formato totalmente remodelado, serão transmitidos na televisão. Com isso, espera-se que as marcas sejam atraídas a investir e garantir uma ampla visibilidade que nem sempre é possível.

publicidade

Vale ressaltar que alguns patrocinadores suspenderam pagamentos para as equipes por conta de preocupações financeiras relacionadas à pandemia do Covid-19. O comissário da MLS, Don Garber, chegou a revelar recentemente que esses desligamentos custaram cerca de US$ 1 bilhão à liga como um todo.

publicidade
publicidade
publicidade

A Major League Soccer (MLS) retomará a temporada 2020 no Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Assim como a NBA, a liga de futebol dos EUA será disputada no ESPN Wide World of Sports Complex a partir do dia 8 de julho, enquanto a liga de basquete será reiniciada em 31 de julho.

publicidade