Palmeiras não conseguiu reverter resultado em São Paulo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)

O Palmeiras não conseguiu a classificação para a decisão da Libertadores, mas a audiência da partida contra o Boca Juniors teve recorde para a Globo. Na verdade, um empate com o maior índice alcançado pelo torneio neste ano em São Paulo.

O empate entre argentinos e brasileiros registrou 33 pontos de audiência em São Paulo, com participação de 49% das televisões ligadas. O número de ponto foi o mesmo da eliminação do principal rival do Palmeiras na competição. Contra o Colo-Colo, o Corinthians também marcou 33 pontos na quarta-feira à noite.

Neste segundo semestre, o Corinthians leva vantagem caso seja considerado a audiência da Copa do Brasil. Também na semifinal, o time enfrentou o Flamengo e registrou 37 pontos de média. Na decisão contra o Cruzeiro, o índice chegou a 40 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo também conseguiu um bom índice, mesmo sem nenhum time da cidade em campo. A emissora exibiu o duelo entre Palmeiras e Boca e conseguiu 27 pontos de audiência, com participação de 41% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).


Notícia Palmeiras Libertadores Globo Corinthians