Palmeiras bateu o Corinthians e garantiu o título paulista (Foto: palmeiras.com.br)

O Palmeiras aproveitou a euforia da torcida com a conquista do título paulista sobre o Corinthians para aumentar a venda de camisas comemorativas. O clube lançou um modelo especial com a Puma em que celebra a 23ª taça estadual. A camisa de jogo ganhou uma estampa nas costas com o número 23 e a réplica da taça do Estadual. Embaixo a inscrição #defatoécampeão.

Em apenas três horas, o faturamento com a comercialização do modelo na Palmeiras Store chegou a R$ 100 mil, segundo apurou a reportagem. A loja on-line do clube colocou por volta das 19h à venda a camisa, que os jogadores vestiram logo após a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians. A peça é vendida a R$ 299,90.

Além da ação comercial, os perfis do clube nas redes sociais aproveitaram a conquista para reforçar o vínculo com a torcida. No Twitter, o perfil palmeirense tirou sarro dos corintianos. Na TV Palmeiras, logo após o título um clipe musical exaltando a conquista foi publicado. Posteriormente, imagens da comemoração do time dentro de campo logo após a batida do pênalti decisivo foram divulgadas.

Os bastidores da conquista e a festa dos jogadores e comissão técnica permearam as redes sociais do clube no domingo, dia seguinte à conquista do Estadual.

As medidas fazem parte de um trabalho de aproximação do clube com a torcida, iniciado no começo do ano, com a campanha "Palmeiras de Todos", um vídeo que tentava mostrar a pluralidade dos torcedores palmeirenses. Depois, em março, no lançamento das novas camisas da equipe, a Puma contou que o Palmeiras tinha "Uma camisa com História". Além de resgatar a origem italiana do clube, relembrou a construção de uma torcida plural, em diferentes rincões do país.


Notícia Palmeiras Puma Ativação