Com 13 pontos no Ibope, empate sem gols derrubou índice da emissora

Com 13 pontos no Ibope, empate sem gols derrubou índice da emissora

O Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, decepcionou. Contra o Mogi Mirim, perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre Corinthians, São Paulo e Santos ao empatar por 0 a 0. Com o resultado, o atacante Kléber disse que a equipe precisa de mais atacantes, e Felipão culpou a diretoria pela escassez de nomes para a posição.

A Globo, com a transmissão da partida entre Mogi Mirim e Palmeiras, também lamentou. O jogo rendeu, segundo números do Ibope, 13 pontos de audiência, pior resultado da emissora carioca no ano de 2011. À Bandeirantes, o empate sem gols manteve a média do canal, com seis pontos conquistados naquela faixa de horário.

Em termos de participação sobre todas as televisões ligadas naquele momento, o jogo representou 26% da audiência na Globo. Entre outras disputas desta temporada, apenas Treze da Paraíba e São Paulo (19%), na última quarta-feira (16), e Grêmio Prudente e Santos (22%), em 23 de janeiro, no início do campeonato, geraram índices tão baixos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.


Notícia Palmeiras Globo Audiência Mídia Palmeiras