O Palmeiras lançará, nesta sexta-feira (6), em suas redes sociais, uma campanha para unir os seus torcedores. Usando o programa Avanti, de sócio-torcedor, como mote, será lançado um vídeo de 2min24s de duração com relatos de sócios-torcedores sobre o que motiva a paixão pelo Palmeiras. Com o nome "O Verde que une a gente", a campanha também irá ao ar na Globo e no Canal Premiere, com uma versão reduzida de 30s de duração.

LEIA MAIS: Análise: Mudança de imagem exige longo prazo

"Em histórias narradas pelos próprios torcedores, a campanha #OVerdeQueUneAGente ilustra e enaltece a conexão que existe entre o torcedor e o Palmeiras. Todos nós temos uma história com o Palmeiras e o que há em comum nessas histórias é o sentimento de amor e paixão pelo clube", afirmou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte.

Foto: Divulgação

O lançamento da campanha coincide com a troca do sistema de fornecimento do programa de sócio-torcedor do clube. Após 12 anos, a FutebolCard deixou de ser a fornecedora do Palmeiras, que agora apostará em outra plataforma, a NewC. A troca foi feita depois de uma denúncia do site "The Hack" apontar que o sistema do Avanti havia sido invadido por hackers e que os dados de mais de mil sócios foram expostos.

"O Palmeiras trabalha de maneira constante para oferecer os melhores serviços para o seu torcedor. O clube optou por buscar novas tecnologias que trarão ao público mais conforto, segurança e praticidade na compra de ingressos e de planos do Sócio Avanti. Iniciaremos a operação do novo sistema no dia 15", contou Trinas.

Com a campanha, o Palmeiras também espera reforçar a conexão do clube com o torcedor em todo o Brasil. Na última segunda-feira (2), a Puma lançou a nova camisa do time buscando recontar a história de formação do clube pelos imigrantes. Para isso, recorreu a torcedores em regiões distantes do país. Agora, com a ação "O Verde que une a gente", a ideia é reforçar o vínculo motivado pela paixão.

"O Avanti é extremamente importante para o Palmeiras como conexão com o torcedor e também para o nosso equilíbrio financeiro. Todo recurso arrecadado com o programa é investido diretamente no futebol do clube", complementou o executivo.

Para atrair o sócio-torcedor, o clube tem investido em ações de relacionamento. Na semana passada, o atacante Dudu presenteou pessoalmente os 300 sócios que mais compraram na loja on-line Palmeiras Store. Cada um ganhou uma camisa autografada com o número 300, em alusão aos 300 jogos do jogador pelo Palmeiras.


Notícia Palmeiras Sócio Avanti campanha estratégia marketing ação relacionamento paixão sócio-torcedor gestão mercado