arquivo

Onda do Bem vai colorir Ponte Estaiada em SP

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

Nesta sexta-feira acontece o evento de celebração ao surfe Onda do Bem. Competição amistosa que reunirá celebridades e profissionais do esporte, o evento mobilizará até mesmo a cidade de São Paulo, que com mais de 150 mil praticantes do surfe é a cidade sem praia que mais tem surfistas no mundo.

publicidade
publicidade

A Ponte Estaiada um dos símbolos da cidade, receberá na noite desta sexta-feira uma iluminação alaranjada, que remete à cor do pôr-do-sol. Em ação realizada pela World Surf League (WSL) em parceria com o órgão de turismo SPTuris, a iniciativa é uma forma de celebrar a cultura do surfe dentro da capital paulista.

publicidade

"Ter a simbologia da Ponte Estaiada iluminada é muito especial para nós. Além do alaranjado remeter ao entardecer, a cor faz parte de toda a linguagem visual do "Onda do Bem", e certamente ficará marcada para a WSL como uma noite na qual o surfe invadiu a cidade", afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

publicidade
publicidade

A ponte, aliás, será o "point" do evento na capital. Ao lado dela fica o Arena Estaiada Drive-in, que transmitirá o Onda do Bem em evento para até cem carros.

publicidade
publicidade

No litoral brasileiro, numa praia que não teve a localização revelada para impedir a aglomeração de pessoas, a WSL realizará o evento, que terá caráter beneficente. Ao longo de toda a transmissão, que começa às 16h pelo site e YouTube da WSL, e às 19h no Sportv, haverá um QR Code na tela para que os fãs façam doações para o Projeto Ondas, do ex-atleta e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença.

publicidade
publicidade

O caráter inédito do Onda do Bem, com a competição noturna, marca o único evento do ano da WSL no Brasil. Todas as etapas do circuito mundial em 2020 foram canceladas. A próxima temporada terá início em novembro, no Havaí.

publicidade
publicidade

Botafogo anuncia QVE Brasil como patrocinador máster