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Onda do Bem terá arquibancada virtual da Havaianas

por Erich Beting - São Paulo (SP)
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Em dezembro de 2019, a Havaianas anunciou um patrocínio global à World Surf League. Primeiro grande investimento da marca do grupo Alpargatas no esporte, o patrocínio acabou entrando numa espécie de modo de espera neste ano, já que a pandemia do coronavírus cancelou a temporada da WSL.

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A falta de eventos levou a marca a apostar cada vez mais nas interações on-line para compensar o distanciamento da praia. Posts nas redes sociais, dicas de atletas patrocinados e outras iniciativas acabaram se tornando o meio de não se desconectar do público. Agora, a Havaianas planeja lançar um canal sobre o surfe.

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"A gente teve que se reinventar, buscou estar muito mais on-line, muito presente em todos os eventos que a WSL fez, usamos muito das nossas pessoas que são parceiras de Havaianas para viver essa vibe e dividir com as pessoas conectadas. Até chegar nesse momento em que vamos lançar logo mais um canal de surfe. Obviamente não temos a pretensão de competir com grandes canais, porque não somos uma marca de performance, mas queremos viver o entorno disso tudo", diz Mafê Albuquerque, diretora global de comunicação de Havaianas.

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Ainda não há data confirmada para o lançamento do canal, mas nesta sexta-feira (18), a Havaianas volta a se reconectar com um evento de surfe. A marca é uma das patrocinadoras do Onda do Bem, competição noturna que reúne surfistas amadores e profissionais e será a principal iniciativa da WSL no país nesta temporada.

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Havaianas convocou fã de surfe para a arquibancada virtual durante a Onda do Bem - Foto: Divulgação

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Para ativar o evento, a marca colocará uma arquibancada virtual na praia em que será realizada a disputa. Os torcedores vão poder interagir entre eles num chat e, também, conversar com os atletas e celebridades que disputarão o evento.

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"A gente bolou uma ativação de criar uma plateia virtual. Será ali, montada na areia, mas com a cara de Havaianas. As pessoas ligadas ao surfe, vão poder acompanhar o evento, mas conversando num chat, trocando ideias. O que a gente quis trazer é como seria a experiência das pessoas se elas estivessem lá, na areia, conversando, trocando ideias, em vez de só ficar dentro de casa vendo o evento".

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Dois dos participantes do Onda do Bem, o ex-judoca e apresentador Flávio Canto, e a surfista Tatiana Weston-Webb, patrocinada por Havaianas, participarão da interação com os torcedores.

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O modelo a ser lançado no Brasil poderá ser exportado para outros países, segundo Mafê: "Espero que a gente tenha público nos eventos do ano que vem, mas pode ser que a gente use essa estratégia", afirma.

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