A fabricante de óculos e materiais esportivos Oakley recorreu ao lema icônico de Bob Marley "One Love" para reforçar a campanha de celebração ao esporte da marca. Nesta semana, a Oakley colocou no ar a nova etapa de "For the Love of Sport", posicionamento que a empresa tem tendo ao longo do ano para falar de esporte.

A ideia da marca foi usar seus atletas para recriar a música icônica de Marley. Os versos foram reescritos em conjunto com atletas como Diamond DeShields, Ryan Sheckler, Oksana Masters, Caroline Buchanan e o brasileiro Ítalo Ferreira.

A cantora de origem britânica e jamaicana Celeste, que nasceu nos Estados Unidos, foi contratada para cantar a música. Ela venceu o Brit Award de 2020 como Estrela em Ascensão de 2020 e também o Breakthrough Act da BBC Music Sound de 2020.  

Durante o processo de escrita, a Oakley entrevistou alguns de seus atletas, que falaram das qualidades unificadoras do esporte através das suas jornadas pessoais, incluindo o período recente de solidão e de picos de frustração. As reflexões deles revelaram um ponto em comum - a capacidade do esporte de ir além das fronteiras e de vencer os desafios, até mesmo durante os períodos mais difíceis. Que foi o mote para a criação da campanha.

"O esporte tem o poder de evocar a emoção, tanto para os participantes quanto para os espectadores. E o mundo agora está muito frágil. Compartilhando o que impulsiona nossos atletas e nós mesmos, este amor pelo esporte, nossa esperança é que influencie positivamente o encorajamento da comunidade durante esses períodos incertos", disse Ben Goss, diretor de marketing da Oakley no mundo.

A escolha de "One Love" para embalar a campanha também não foi por acaso. A música de Bob Marley foi um chamariz para a união em 1965, quando foi lançada pela primeira vez. O remake preserva o coro e acordes da música.

"O esporte, principalmente o futebol, era o segundo amor do meu pai após a música e lhe proporcionou muitas alegrias. O mundo realmente precisa de amor agora e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a Oakley nesta reinterpretação maravilhosa de One Love, assim pode ser significativa para uma nova geração durante uma época em que mais precisava", declarou Ziggy Marley, filho do compositor jamaicano.

Para dar mais alcance à música, a Oakley usou seus canais no YouTube e no Instagram TV. Além disso, colocou-a disponível por streaming no Spotify e na Apple Music.


Notícia Marketing Patrocínio Ítalo Ferreira Surfe Oakley Jogos Olímpicos Coronavírus