A Nissan lançou, na última semana, uma bola de golfe que carrega dentro de si uma tecnologia inspirada no conceito de direção assistida ProPilot 2.0 da montadora japonesa. A ideia é que a bola, batizada de ProPilot, ajude os fãs do esporte a atingirem sempre seus objetivos.  

De acordo com a fabricante, a tecnologia veicular está presente no novo Nissan Skyline, que será lançado este mês no Japão. O ProPilot 2.0 se conecta ao sistema de navegação do veículo para ajudar a manobrá-lo ao longo de uma rota predefinida em determinadas estradas. O sistema é o primeiro do mundo que combina isso com a condução com as mãos livres enquanto navega em uma única faixa.

Foto: Divulgação / Nissan

Semelhante a essa tecnologia avançada do Skyline, a bola de golfe ajuda os golfistas a seguirem uma rota predefinida até o objetivo final. Os jogadores poderão ter certeza de que chegarão ao seu destino sem nenhum esforço em cada golpe. Ao usar a tecnologia Nissan Intelligent Mobility (visão da marca de como os veículos são dirigidos e integrados à sociedade), a bola "navega" pelo campo até o buraco desde a primeira tacada, proporcionando uma experiência de golfe sem estresse.

O sistema funciona da seguinte maneira: uma câmera aérea detecta a posição da bola e do buraco. Após uma tacada, um sistema de controle calcula a rota correta com base no movimento da bola, ajustando sua trajetória. Ao combinar a tecnologia do sensor com um motor elétrico interno, a ProPilot permanece no caminho até chegar ao buraco, fazendo com que até jogadores novatos, de todas as idades, se sintam profissionais.

A bola de golfe da Nissan é a mais recente de uma série de conceitos inspirados nas tecnologias de mobilidade inteligente da marca. Outros exemplos são a cadeira de estacionamento inteligente, a cadeira ProPilot e o ProPilot Park Ryokan (com chinelos de estacionamento automático).


Notícia Nissan montadora tecnologia golfe bola sistema veicular marketing inovação ação ativação estratégia ProPilot