Tommaso Volpe, atual diretor mundial de esportes a motor e projetos de performance na Infiniti Motor Company, passará a ser o diretor mundial de esportes a motor da Nissan a partir de 1º de abril. Volpe assume o lugar que era de Michael Carcamo (promovido a diretor de programas na sede japonesa) e comandará as atividades de competições da Nissan em todo o mundo, que incluem a Fórmula E, Super GT, Protótipos e GT3.

Volpe estava na Infiniti, marca nipo-americana de automóveis de luxo da Nissan, desde 2014. Em seis anos, trabalhou no fortalecimento da marca na Fórmula 1, passando de patrocinadora a parceira técnica da Renault, o que incluiu o desenvolvimento conjunto do Sistema de Recuperação de Energia, da Academia de Engenharia e do Projeto Black S.

Além das novas responsabilidades na Nissan, Volpe também continuará sendo responsável pelos programas globais de automobilismo esportivo da Infiniti, inclusive ativações de marketing e relações públicas associadas a parcerias técnicas.

Tommaso Volpe trabalha na Infiniti, marca nipo-americana de automóveis de luxo da Nissan, desde 2014 (Foto: Divulgação / Nissan)

"A equipe de Fórmula E realizou grandes conquistas, graças ao imenso trabalho feito por Michael Carcamo junto de toda a equipe. A Nissan e a Nismo continuarão a competir neste ano tendo a Fórmula E e o novo Nissan GT-R Nismo GT500 como os dois principais pilares do nosso trabalho", declarou Tommaso Volpe.

"O Michael teve um papel fundamental no desenvolvimento do programa de Fórmula E da Nissan. Por isso, queremos agradecer sua dedicação e determinação, bem como por ter ajudado a promover a liderança da Nissan em veículos elétricos. Agora, o Tommaso está trazendo uma ampla experiência em automobilismo esportivo e marketing a esta função", destacou Pierre Loing, gerente geral da divisão mundial de marketing de produto e esportes a motor da Nissan.


Notícia Nissan Infiniti Tommaso Volpe Fórmula E esportes a motor diretor mundial gestão mercado