A Nike usará uma reprise na TV Bandeirantes, com a presença de ex-jogadores, para apresentar o novo uniforme do Corinthians. A camisa do time para esta temporada será uma réplica e uma homenagem à equipe vencedora do Brasileirão de 1990, o primeiro título nacional do clube paulista.

A reprise exibida na Band, no quadro chamado "Você torceu aqui", será justamente a final do torneio de 1990, que colocou o Corinthians frente a frente com o São Paulo. E a apresentação da nova camisa ficará a cargo do apresentador do canal, Neto.

Foto: Reprodução

O ex-jogador era o principal nome da equipe paulista na conquista do título nacional naquele ano. Ao seu lado, estará outro jogador que ficou marcado na história corintiana e que também esteve em campo em 90, o ex-goleiro Ronaldo.

A Nike ainda não revelou imagens do novo uniforme, mas o próprio Corinthians tem destacado o título de 1990 em suas redes sociais. Neste ano, a equipe paulista lançou até um webdocumentário chamado "O clube mais brasileiro", que conta os bastidores da conquista do primeiro título do torneio nacional.

Em seus canais de comunicação, Neto chegou a comentar sobre a ação da Nike, ainda que não tenha mostrado a camisa. "Eu fiquei muito feliz pelo que a Nike e o Corinthians me proporcionaram. Acho que, para falar a verdade, foi a maior homenagem que fizeram para mim na minha vida", afirmou o ex-jogador. O apresentador revelou também que, além do desenho da camisa, haverá uma referência ao título de 1990 com uma foto dele na área da numeração do uniforme.

O "Você torceu aqui" com o título do Corinthians e a ação da Nike vai ao ar no próximo domingo (5), às 16h. A camisa será mostrada antes de a reprise da final de 1990 começar a ser exibida.


Notícia Corinthians Nike Neto Band mídia estratégia gestão uniforme patrocínio marketing mercado Brasileirão título 1990