Caption

Em evento que contou com a participação de 150 crianças, a Nike reinaugurou a pista de atletismo da Vila Olímpica Manoel José Gomes Tubino, mais conhecida como Mato Alto. Com a revitalização, que faz parte de uma parceria de 5 anos firmada em novembro de 2015 com a Prefeitura do Rio de Janeiro para promover o esporte e a atividade física na cidade, Mato Alto ganhou uma pista certificada pela IAAF, além de um novo playground e melhorias nas quadras esportivas.

Durante o evento, as crianças participaram de várias atividades e puderam conhecer o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, e a velocista Veronica Hipólito, prata nos 100m e bronze nos 400m, ambos da categoria T38, na Paralimpíada Rio 2016.

“Ver essa pista cheia de crianças me faz acreditar ainda mais no poder do esporte. É aquilo que a gente gostaria que acontecesse em todos os lugares. Projetos como este da Nike e da Prefeitura servem de exemplo e incentivo para muitos outros. É muita gente envolvida realmente e querendo levar o esporte para a vida dessas crianças”, afirmou Vanderlei Cordeiro. 

Além das crianças, dos atletas e da Prefeitura do Rio de Janeiro, a marca norte-americana também se mostrou contente com o resultado.

“Estamos muito felizes e honrados em poder reforçar o compromisso de cinco anos da Nike com o Rio de Janeiro, com as crianças da cidade e o esporte. Nada melhor do que um evento como este para coroar esse trabalho e para reforçar que a Nike continua no Rio de Janeiro, garantindo que as crianças tenham acesso ao esporte e tenham a melhor experiência possível para levar esse hábito para o resto da vida”, resumiu Alice Gismonti, Diretora de Impacto Comunitário da Nike para a América Latina. 

A Vila Olímpica de Mato Alto completa as quatro instalações que foram revitalizadas pela Nike na cidade-sede da última edição dos Jogos Olímpicos. Em 2016, foram reinauguradas as vilas do Encantado (Engenho de Dentro), Mané Garrincha (Caju) e Clara Nunes (Acari).


Notícia Vila Olímpica Rio de Janeiro Mato Alto Nike