A Nike anunciou, nesta segunda-feira (14), a chegada do Nike Air Zoom Tempo Next%, tênis de corrida desenvolvido pela marca para treinos diários que, segundo a fabricante americana, foi criado para complementar o modelo "mais rápido da história", o Alphafly Next% (lançado no mercado brasileiro no final de julho), específico para dias de prova. Usando o sucesso do Vaporfly como aprendizado, o novo modelo se caracteriza por um aumento na economia de energia em comparação com o Nike Pegasus Turbo, tênis de treino mais rápido da Nike até então.

Com uma pisada mais firme e uma maior sensação de propulsão, o Nike Air Zoom Tempo Next% foi projetado para perfis de corredores que buscam melhorar seus tempos. Por conta da maior quilometragem e do uso diário mais rigoroso que o corredor tem nos treinos, cada elemento do calçado foi pensado e, assim, traz muitas das inovações presentes no Alphafly Next%, mas que foram ajustadas para a rotina do treino.

Foto: Divulgação / Nike

De acordo com a Nike, enquanto o Vaporfly e o Alphafly apresentam uma placa de fibra de carbono de comprimento total, a placa composta do Tempo é menos rígida para o uso diário. Por dentro de toda a extensão da entressola, o tênis conta com uma placa de nylon, diferentemente do que é encontrado nos tênis de prova. Mais flexível do que a de fibra de carbono, a placa de nylon gera mais conforto para o corredor durante os diferentes tipos de treino e entrega o efeito de propulsão durante a corrida.

Outra característica importante é a durabilidade do solado. O Nike Air Zoom Tempo Next% apresenta uma quantidade maior de borracha na sola para trazer ao tênis o máximo de durabilidade possível, minimizando qualquer peso adicional.

O tênis já estará disponível no e-commerce da Nike a partir desta quarta-feira (16), com venda exclusiva pelo canal da empresa nos próximos três dias. A partir do dia  21 o Nike Air Zoom Tempo NEXT% pode ser encontrado em lojas físicas Nike e parceiros selecionados. O preço será de R$ 1.099,99. 


Notícia Running corrida de rua tecnologia marketing estratégia mercado tênis treinos Nike Air Zoom Tempo Next% Nike