arquivo

Nike lança tênis e coleção casual com foco em sustentabilidade

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

Com o intuito de proteger o futuro do esporte em busca de um planeta mais sustentável com emissão zero de carbono e quantidade zero de resíduos em toda a sua cadeira produtiva, a Nike idealizou o movimento "Move to Zero". Nesta segunda-feira (27), acelerando as iniciativas da marca em direção ao design circular, a fabricante americana apresentou os mais avançados esforços para incorporar sustentabilidade a seus produtos: o novo modelo de tênis Nike Air Vapormax Flyknit e a coleção Revival, com peças casuais que incluem camisetas, moletons e corta-ventos.

publicidade
publicidade
publicidade

De acordo com a Nike, pelo menos 50% do peso do tênis é produzido com material reciclado. Especificamente a unidade Vapormax Air é feita com cerca de 75% de materiais recicláveis. Os fios Flyknit, por sua vez, são feitos com cerca de 67% de materiais pós-industriais reciclados e ainda outros tipos como garrafas plásticas. Já a sola externa conta com material Nike Grind, borracha reciclada desenvolvida pela marca que é composta por resíduos, tênis reciclados do programa Reuse-A-Shoe e tênis não vendidos.

publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Nike

publicidade

Por fim, o tênis conta com a última geração da tecnologia Nike Flyease FastFit, que tem como objetivo garantir firmeza graças a um sistema de ajuste manual que mantém o pé no lugar certo. Para isso, basta "empurrar" para fora com o calcanhar e acertar o caimento de acordo com o próprio gosto.

publicidade
publicidade
publicidade

A Nike ainda revelou que a coleção Revival possui em seus produtos uma mistura de poliéster reciclado, algodão sustentável e uma tecnologia inovadora de tingimento, gerando roupas que prezam pelo conforto. Todas as peças atendem 90% ou mais dos requisitos de eficiência, já que usam praticamente apenas materiais reciclados. Fazem parte da coleção peças para ambos os sexos como moletons, camisetas, calças, shorts e corta-ventos, além de um vestido para as mulheres.

publicidade
publicidade

"Avaliamos não apenas a geração de resíduos da Nike mas também outras fontes de restos industriais. Pensamos em maneiras de usar esses recursos e deixamos essa proposta conduzir o processo de criação", explicouJesi Small, diretora de design de produtos da marca americana.

publicidade
publicidade

De acordo com a empresa, o Nike Air Vapormax Flyknit e toda a coleção Revival estarão disponíveis a partir desta terça-feira (28) no e-commerce da marca e também em revendedores selecionados.

publicidade

Pay-per-view da Premier League tem média de 39 mil espectadores