Como a Máquina do Esporte já havia antecipado na semana passada, a Nike usou a reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1990, primeiro título nacional conquistado pelo Corinthians, para lançar a nova camisa do clube, que celebra justamente os 30 anos da conquista. A principal estrela daquele time, o meia Neto, também foi o astro do lançamento, uma vez que, atualmente, é apresentador e comentarista da emissora paulista.

Fotos: Divulgação / Nike

Predominantemente branca, a camisa conta com o clássico design em gola polo preta com botões, com as mangas também ganhando detalhes em preto, referências ao manto usado na histórica campanha de 1990.  A inscrição "O Início de uma Era" é registrada na parte interna da camisa, na altura da nuca.

Segundo a marca, para uma melhor elasticidade e um ajuste mais adequado, o design de um raio percorre toda a lateral da camisa com o desenho da bandeira de São Paulo tremulando em tons de cinza, alusão ao detalhe do escudo do time. Na parte de trás, Neto é eternizado dentro dos números estampados com uma surpresa: a icônica imagem do ex-camisa 10 comemorando um gol.

"É a maior conquista da minha carreira. Ter feito parte deste time me deixa muito orgulhoso, de verdade. O amor que eu sinto pelo Corinthians não cabe em mim, e eu sinto o mesmo dos torcedores, que me param na rua até hoje agradecendo, principalmente no dia 16 de dezembro. Receber essa homenagem trinta anos depois é o reconhecimento do nosso suor em colocar o Corinthians no topo", destacou Neto.

"Essa homenagem reconhece o valor de um dos títulos mais importantes da história do Corinthians. O Neto e todo aquele elenco ainda são muito lembrados por esse troféu e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais importantes do futebol mundial", afirmou Gustavo Viana, diretor de marketing da Nike no Brasil.

De acordo com a fabricante americana, o uniforme conta, pela primeira vez, com a nova tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, uma versão evoluída do Aeroswift. A camisa possui um acabamento impermeável, que reduz a aderência ao corpo, acelera a evaporação do suor e trabalha contra o aquecimento excessivo do corpo do atleta.

Além disso, de olho na sustentabilidade, é fabricada com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, retalhos têxteis pré-consumo e peças de vestuário pós-consumo. Ao usar o poliéster dessa maneira, a Nike reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção.

LEIA MAIS: Corinthians fecha com Neobrax e instala boxes contra Covid-19

A nova camisa já está disponível no e-commerce da marca, assim como na loja on-line oficial do clube e nas lojas da Arena Corinthians e Parque São Jorge. Foram fabricadas as versões masculina, feminina e infantil. A partir desta terça-feira (7), o novo modelo também poderá ser encontrado nas lojas físicas da Nike, assim como na Centauro, Netshoes e lojas Poderoso Timão. A partir da quinta-feira (9), em revendedores de todo o Brasil.


Notícia Corinthians Nike Neto Band mídia estratégia gestão uniforme patrocínio marketing mercado Brasileirão título 1990