A Nike lançou, na última sexta-feira (3), o uniforme do Atlético de Madrid que será utilizado pela equipe espanhola durante a temporada 2020/2021. Nas palavras do próprio clube, a nova camisa "incorpora os valores duradouros do Atleti através de uma interpretação clássica de suas cores famosas sob o lema 'Nosso Coração nos Une'".

As características são refletidas em um novo design, que "celebra a rica herança do clube com a camisa de colarinho estilo clássico", e captura "o espírito especial do Atleti" nas listras verticais irregulares em vermelho que são intercaladas pelas listras brancas. Apesar da irregularidade, elas não chegam a ser em zigue-zague como as da camisa da Internazionale, também lançada pela Nike no final do mês passado.

A camisa ainda possui nas mangas e na parte de baixo das costas a continuidade das listras levemente distorcidas para criar uma sensação de modernidade. Uma gola dobrável em azul marinho é presa por dois botões centrais, estilo parecido com a nova camisa do Corinthians, lançada neste domingo (5), enquanto a fita azul corre pelas laterais do tronco.

O novo manto já está disponível no e-commerce da marca e também nas lojas físicas e on-line do clube. Dentro de campo, o clube ainda está usando a camisa "antiga" na disputa da LaLiga, em que se mantém na terceira colocação, e deverá fazer o mesmo na Champions League, que terá a temporada retomada em agosto. O clube eliminou o Liverpool para garantir vaga nas quartas de final da competição.


Notícia Patrocínio marketing camisa mercado Atlético de Madrid Nike