A Nike lançou, nesta terça-feira (30), o novo uniforme da Internazionale para a temporada 2020/2021. Com listras verticais em zigue-zague por toda a camisa, a marca quis "capturar o melhor da cultura, valores e estilo milaneses por meio de uma interpretação radical das cores tradicionais do clube".

O novo modelo foi inspirado no trabalho de designers nascidos em Milão na década de 1980. O intuito das listras inovadoras é "celebrar a cidade por meio de uma estética marcante que simboliza a identidade compartilhada do clube e das pessoas que ele representa".

"Continuamos nossa busca de desafiar a identidade tradicional listrada do clube, desta vez inspirando-nos em um dos movimentos de design mais importantes de Milão. O desenho em zigue-zague é uma característica do design pós-modernista e também lembra a Biscione (cobra que é um dos símbolos do clube) deslizante. O resultado é um uniforme radicalmente inesperado", explicou Scott Munson, vice-presidente do setor de vestuário da Nike Football.

O design utiliza as cores e formas arrojadas do pós-modernismo e transforma as listras "nerazzurri" em um "estilo pop tribal", com ondas e zigue-zagues. As grossas listras pretas e azuis parecem serpentear na parte da frente da camisa, o que remete à Biscione.

Foto: Reprodução / Twitter (@Inter)

O novo uniforme ainda apresenta uma gola redonda e listras laterais pretas, com a logomarca da Pirelli (patrocinador máster) e o próprio logotipo da Nike em branco. A palavra "Inter", impressa em uma fonte pós-moderna, aparece nos meiões (na altura das canelas) e também dentro da camisa como um elemento de "orgulho interno".

A primeira fase de comercialização da camisa terá início nesta quarta-feira (1º) no e-commerce oficial do time, mas apenas para sócios-torcedores, portadores de ingressos da temporada, portadores de cartão SiamoNoi, membros do Inter Club e demais associados do clube. A venda geral começará no próximo sábado (4), quando as camisas também estarão no e-commerce da fabricante americana.


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