A Nike promoveu, nesta quarta-feira (18), um evento em sua sede no Brasil, que fica em São Paulo, para celebrar os 25 anos de parceria com Ronaldo. O acordo é o mais antigo da marca americana no futebol e foi iniciado em 1994, ano em que o então menino Ronaldinho foi campeão mundial com a seleção brasileira aos 17 anos.

Com a ajuda de Ronaldo, a Nike lançou a primeira chuteira Mercurial, que, nas palavras da fabricante, "surgiu nos pés do ícone do futebol brasileiro, virou sinônimo de velocidade explosiva e escreveu um novo capítulo na história das chuteiras".

Foto: Divulgação / Nike

O próprio ex-jogador esteve na sede da empresa na capital paulista, conversou com os funcionários e foi homenageado com um modelo da Mercurial customizado com momentos icônicos de quando o Fenômeno vestiu as camisas da seleção brasileira e do Corinthians, além de um tênis modelo Air Force 1 nas cores da chuteira utilizada pelo atacante no Mundial da França, em 1998, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato.

"Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória", declarou Ronaldo.

Fotos: Divulgação / Nike


Notícia Nike Ronaldo 25 anos parceria patrocínio marketing chuteira tênis mercado