arquivo

Nike celebra e promove o esporte em filme recheado de estrelas

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A Nike decidiu aproveitar o retorno da NBA às quadras após quase cinco meses de interrupção da temporada 2019/2020 para lançar, nesta quinta-feira (30), o terceiro filme da campanha "You Cant Stop Us" ("Você Não Pode Nos Parar", em tradução livre). O filme está sendo promovido pela marca com o mesmo nome da campanha.

publicidade
publicidade

Narrado pela americana Megan Rapinoe, campeã mundial no ano passado e atual melhor jogadora de futebol do mundo, a peça dá prosseguimento à celebração do esporte como fonte de inspiração por parte da fabricante esportiva. Nela, a tela é dividida de forma dinâmica em 36 pares de atletas, relacionando os movimentos cinéticos de uma modalidade com os de outra. Ao todo, são representadas 24 modalidades esportivas.

publicidade

De acordo com a marca, a montagem é fruto de uma pesquisa com mais de 4 mil sequências separadas, e o resultado ressalta as similaridades compartilhadas por atletas de todo o mundo. Para a Nike, "o esporte nos ensina o que é um jogo equilibrado e nos lembra que é possível, sim, criar um futuro melhor".

publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

"Embora alguns jogadores estejam retornando aos campos e quadras, não vamos voltar à antiga normalidade. Temos de continuar reimaginando o mundo e fazendo dele um lugar melhor. Muita gente está indo às ruas, erguendo a voz, e essas vozes estão sendo ouvidas. Convido as pessoas a usarem a energia deste momento e a não desistir. Batalhar por mudanças é uma responsabilidade de todos nós", afirmou Rapinoe.

publicidade
publicidade

O vídeo conta com imagens de diversos atletas amadores e ainda com uma série de estrelas do esporte mundial que são patrocinados pela Nike. Entre os nomes "galácticos" estão Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé (futebol), LeBron James e Giannis Antetokounmpo (basquete), Rafael Nadal, Serena Williams e Naomi Osaka (tênis), Eliud Kipchoge e Caster Semenya (atletismo), Colin Kaepernick (futebol americano) e Tiger Woods (golfe).

publicidade
publicidade
publicidade

Foto: Divulgação / Nike

publicidade

Em uma mensagem enviada à imprensa, a marca ainda falou sobre o responsabilidade e o propósito de impulsionar mudanças no mundo por meio do esporte, como a luta contra o preconceito racial e a desigualdade entre homens e mulheres, além de criar um planeta saudável, comunidades ativas e um "campo de jogo igual para todos".

publicidade
publicidade

No Brasil, a Nike apoia iniciativas e organizações comunitárias para inspirar e promover acesso ao esporte para crianças há mais de 15 anos. Por meio do compromisso "Feito Pra Jogar", criado para mover crianças e a crença no poder do esporte para mover o mundo para frente, a fabricante americana é parceira, desde 2007, da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), que beneficia mais de 300 mil pessoas anualmente com 136 organizações sociais em todo o Brasil, como as organizações Instituto Esporte & Educação, Instituto Bola Pra Frente, Instituto Janeth, Vida Corrida e Social Skate. 

publicidade
publicidade

Pay-per-view da Premier League tem média de 39 mil espectadores