A NFL conseguiu, mais uma vez, aumentar a audiência televisiva de suas partidas da temporada regular. De acordo com levantamento publicado pelo Sport Business, a liga encerrou sua temporada regular de 2019 com uma audiência média de televisão nos EUA de 16,5 milhões de pessoas, 5% a mais que no ano anterior e o segundo aumento anual consecutivo.

O aumento reforça a alta da TV para a NFL depois da temporada 2016-17, quando a liga teve um dos piores índices de audiência da história. O bom desempenho na audiência, aliás, reforça a hegemonia do futebol americano na televisão americana.

Entre os programas de TV dos EUA mais assistidos em 2019, independentemente do gênero, os jogos da NFL foram os 10 primeiros. Quando a contagem é ampliada para as 50 maiores audiências, as partidas de futebol americano são responsáveis por 47 dos 50 melhores índices.

Segundo a Fox Sports, a temporada regular da liga teve média de 19,24 milhões de espectadores na emissora, 7% a mais do que no ano anterior e o melhor desempenho geral desde 2016. O jogo no final da tarde de domingo, que é exclusivo da emissora, foi pelo 11º ano consecutivo a maior audiência da TV americana, com uma média de 24,36 milhões de telespectadores.

Já a NBC encerrou a cobertura do "Sunday Night Football" em 2019 com uma entrega total de audiência de 20,5 milhões em todas as plataformas, um aumento de 5% em relação a 2018 e 12% em relação a 2017. O jogo continua a entregar para a rede o melhor no horário nobre em toda a TV dos EUA pelo nono ano seguido.

A ESPN também aumentou 8% sua audiência em relação ao ano anterior na cobertura do "Monday Night Football", com média de 12,57 milhões de telespectadores. Entre as emissoras de TV a cabo, é o evento mais assistido do país.

Já a CBS encerrou a temporada regular de 2019 com uma média de 17,2 milhões de espectadores, um aumento de 4% em relação ao ano anterior e também o melhor desempenho desde 2016.

O aumento da audiência da NFL vem desde o início da temporada, com bons índices nas primeiras partidas e em grandes feriados, como o do Dia de Ação de Graças, em outubro.


Notícia Marketing Mídia NFL