Esporte que não foi afetado pela pandemia do coronavírus por estar justamente em época de intertemporada, a NFL tem retorno programado para setembro. Enquanto isso, porém, a liga de futebol americano aproveitou o vácuo da competição e lançou um torneio do game Madden, da EA Sports.

Para que a iniciativa fosse possível, porém, a liga fechou um acordo com a Fox Sports nos EUA. A emissora transmitiu no final de semana a primeira rodada do Madden e-Sports, que conta com a participação de ex-jogadores, como o quarterback Michael Vick, ex-Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles.

Foto: Reprodução / Site (ea.com)

"Estamos empolgados em reunir um grupo tão dinâmico de indivíduos talentosos para nos ajudar a criar entretenimento esportivo tão necessário nestes tempos difíceis", declarou Joe Franzetta, vice-presidente de direitos e relações comerciais da Fox Sports.

A atitude da NFL em parceria com a emissora americana foi tomada após o sucesso do canal FS1 com a exibição da Nascar iRacing, competição de e-Sports da Nascar, que teve quase 1 milhão de espectadores há cerca de 10 dias. A transmissão, que também foi realizada no aplicativo da Fox Sports, bateu recorde e se tornou a mais assistida da história do e-Sports nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Nascar cria liga virtual e fecha transmissões com Fox Sports

LEIA MAIS: Torneios virtuais "bombam" e já alcançam audiência milionária 


Notícia NFL Madden EA Sports e-Sports intertemporada estratégia digital gestão marketing público mercado