A NFL anunciou nesta sexta-feira (27) que renovou o pacote dos jogos do tradicional Thursday Night Football com a Amazon, que terá exclusividade nas transmissões via streaming pela plataforma Amazon Prime Video. O valor da negociação ficou em US$ 130 milhões e contempla as quintas-feiras à noite pelas próximas duas temporadas.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Amazon concordou em pagar cerca de US$ 65 milhões por temporada pelos direitos, o que representa um aumento de 30% no acordo para os jogos da quinta-feira à noite em relação à temporada passada.

Foto: Reprodução

Acostumada a assinar contratos mais longos, a NFL havia fechado apenas pela temporada 2017/2018 com a Amazon, dando indícios de que tentaria valorizar seu produto na hora da renovação. Por outro lado, a gigante do e-commerce ganhou a briga com Twitter e YouTube para renovar e ampliar o contrato.

A cobertura estará disponível para mais de 100 milhões de membros da plataforma de streaming da Amazon em 22 países espalhados pelo mundo. Na temporada passada, a gigante do e-commerce teve mais de 18 milhões de telespectadores nos 11 jogos realizados de quinta à noite.

Para as próximas duas temporadas, o Amazon Prime Video transmitirá os mesmos 11 jogos do Thursday Night Football por temporada que serão transmitidos pela Fox em TV fechada. As partidas também serão transmitidas simultaneamente pela NFL Network, canal pertencente à própria liga.

Em nota, a NFL ainda disse que vai colaborar com a Amazon “em oportunidades adicionais de conteúdo da NFL e melhores experiências de visualização de fãs, incluindo disponibilizar os jogos no serviço de vídeo social interativo do Twitch”.

Vale ressaltar que, em janeiro, a Fox fechou os direitos de transmissão do Thursday Night Football para as semanas de 4 a 15 em cada temporada pelos próximos cinco anos, ou seja, de 2018/2019 a 2022/2023.


Notícia NFL Amazon Thursday Night Football streaming contrato renovação Amazon Prime Video