arquivo

NFL lança linha de roupas com varejista H&M

por Redação - São Paulo (SP)
A
A
publicidade

A NFL, liga de futebol americano, anunciou uma parceria com a varejista de moda H&M para lançar uma linha de roupas e acessórios licenciados para mais de 20 países. O acordo foi intermediado pela agência IMG, que detém os direitos de licenciamento da NFL para Europa e Ásia.

publicidade

Por conta disso, o negócio não é válido para os Estados Unidos, mas será possível encontrar roupas com a marca da NFL em lojas físicas e on-line da H&M no Reino Unido, China, Japão, Colômbia, Alemanha, Índia, México, Coréia do Sul e Oriente Médio.

publicidade
publicidade

A coleção da NFL traz atualmente apenas roupas para homens. A partir da próxima temporada, o portfólio expandirá para peças infantis e artigos para mulheres. Os preços do vestuário disponível variam de US$ 14,99 a US$ 29,99.

publicidade
publicidade
publicidade

O principal filão de mercado a ser explorado no novo negócio são as lojas de Londres e México, em que a popularidade da liga é bem maior do que em outros lugares. Alguns jogos da temporada regular da NFL já são disputados nesses dois países.

publicidade
publicidade

"Em parceria com a H&M, somos capazes de alcançar fãs nos mercados de todo o mundo com uma seleção diversificada de roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças", disse Akash Jain, vice-presidente de desenvolvimento comercial internacional da NFL.

publicidade
publicidade

Segundo pesquisa anual da consultoria License Global, a NFL foi a segunda maior liga esportiva em faturamento com produtos licenciados, tendo registrado US$ 3,3 bilhões em vendas no varejo em 2018. A Major League Baseball ficou em primeiro lugar, com US$ 5,5 bilhões.

publicidade

"Estamos muito satisfeitos por reunir uma das ligas esportivas mais populares com um dos varejistas de moda favoritos do mundo. O apelo internacional da NFL como marca de estilo de vida e moda continua a crescer rapidamente. Com sua reputação de colaborações criativas e milhares de lojas em todo o mundo, a H&M é o parceiro perfeito para fornecer uma coleção acessível e elegante de roupas e acessórios da NFL que serão procurados por fãs de futebol americano e fashionistas", declarou Matthew Primack, vice-presidente sênior de licenciamento mundial da IMG.

publicidade
publicidade

Clubes da LaLiga terão que encerrar acordo com casas de aposta até o fim da temporada