arquivo

NFL fecha com Sky para criar canal próprio no Reino Unido

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A NFL e a emissora de televisão paga Sky lançarão em conjunto um novo canal da liga de futebol americano no Reino Unido e na Irlanda como parte de um novo acordo de direitos de transmissão da liga pelos próximos cinco anos.

publicidade
publicidade
publicidade

O negócio, válido de 2020 a 2024, representa o primeiro canal dedicado da NFL fora dos Estados Unidos. A Sky é, há 25 anos, parceira de mídia da liga na Inglaterra. A próxima temporada da NFL começará no dia 10 de setembro, com o novo canal, Sky Sports NFL, definido para oferecer: um mínimo de cinco jogos ao vivo por semana; a primeira escolha dos jogos exclusivos de domingo à noite às 18h e 21h; todos os playoffs, jogos do Pro Bowl e do Super Bowl ao vivo; todas as partidas de quinta à noite, domingo à noite e segunda à noite; e uma série de destaques e programas.

publicidade
NFL fecha com Sky para criar canal próprio no Reino Unido
publicidade

Sky Sports transmite há 25 anos a NFL para o mercado do Reino Unido - Foto: Divulgação

publicidade
publicidade

A Sky também disse que haverá um aumento na cobertura da NFL em seu canal Sky Sports News, bem como em plataformas digitais e sociais. A ideia de criar um serviço dedicado da NFL reforça a estratégia do canal britânico de ter canais dedicados de diferentes modalidades. Premier League, Críquete, F1 e Golfe são alguns dos produtos.

publicidade
publicidade
publicidade

Como parte do acordo atual, a Sky exibe um mínimo de seis jogos de Sunday Night Football em seu canal Sky One a cada temporada, bem como alguns jogos no canal aberto Pick TV.

publicidade
publicidade

"Este novo acordo de cinco anos e o lançamento de um canal Sky Sports NFL dedicado, sem dúvida, continuarão nosso rápido crescimento no Reino Unido e na Irlanda. Estamos entusiasmados que nossa parceria expandida com a Sky fornecerá ainda mais conteúdo da NFL para nossos milhões de fãs do Reino Unido e da Irlanda", disse Roger Goodell, comissário da NFL, ao anunciar o acordo.

publicidade

A liga também está disponível para os espectadores do Reino Unido no Game Pass, a própria plataforma OTT da NFL, com exceção dos jogos da temporada regular transmitidos aos domingos ao vivo pela Sky.

publicidade
publicidade

Stephen van Rooyen, CEO da Sky UK e Europa, disse: "A Sky Sports tem mostrado a NFL ao vivo desde 1995 e desempenhou um grande papel no crescimento do esporte no Reino Unido e na Irlanda nos últimos 25 anos. Agora, como parte da Comcast, estamos entusiasmados em levar nossa parceria a um nível totalmente novo".

publicidade
publicidade

Em nota, Soriano afirma ter “esquecido” valores do City