arquivo

NFL e Nike lançam plataforma de treinos para estudantes

por Redação - São Paulo (SP)
A
A

A Nike e a NFL se uniram para lançar a 11-Online, uma plataforma de treinamentos on-line para estudantes de alto nível que estão no ensino médio. Segundo as empresas, a ferramenta digital surgiu para ajudar os atletas a treinarem juntos mesmo estando distantes por causa da pandemia da Covid-19.

publicidade
publicidade
publicidade

A iniciativa acontece depois de retomada do esporte escolar ser paralisada nos EUA. Com o aumento de novos casos de coronavírus em diversos estados, o esporte escolar e o universitário estão com as competições suspensas, bem como as escolas têm permanecido fechadas.

publicidade

A 11-Online será comandada por jogadores, treinadores e profissionais da NFL. A ferramenta irá oferecer orientação relacionada a construção de equipes, posicionamento e desenvolvimento de liderança.

publicidade
publicidade
publicidade

Atletas profissionais da NFL ajudaram a construir a plataforma on-line de treinos da Nike - Foto: Divulgação/Nike

publicidade
publicidade

Todos os 32 times da NFL ajudaram a criar a platafoa, que disponibiliza treinamento para todas as 11 posições do esporte. Entre os jogadores que participarão do curso, estão: o running back do New York Giants Saquon Barkley; o wide receiver do Cleveland Browns Odell Beckham; e o quarterback do Seattle Seahwaks, Russel Wilson.

publicidade
publicidade
publicidade

A plataforma estará disponível de maneira gratuita tanto para computador quanto para celular. O 11-Online é a evolução do 11-ON que a Nike lançou no último ano, quando 16 times da NFL organizaram acampamentos locais para os times de futebol americano da região.

publicidade

"O 11-Online dá a oportunidade de ter acesso total às rotinas de treinamento dos seus atletas favoritos, assim você pode melhorar onde quer que esteja", contou Christian McCaffrey, running back do Carolina Panthers, que também estará na plataforma.

publicidade
publicidade
publicidade

"Eu tive sorte de poder participar do 11-ON presencial, mas esse acampamento virtual dará uma experiência similar sem sair de casa", completou o atleta. 

publicidade

Clubes da LaLiga terão que encerrar acordo com casas de aposta até o fim da temporada