A NFL e a Amazon anunciaram, nesta quarta-feira (29), a renovação e a ampliação do acordo entre as duas partes, que havia sido renovado pela última vez há exatos dois anos. Pelo novo contrato, a gigante da tecnologia mantém a exclusividade nas transmissões do tradicional Thursday Night Football (jogos de quinta-feira à noite) e ainda adiciona o direito de transmissão de um jogo de sábado por ano também de forma exclusiva.

O novo acordo, que abrange mais de 200 países e territórios, foi assinado por três anos, ou seja, até o final de abril de 2023. A Amazon exibirá as partidas em sua plataforma de streaming, o Amazon Prime Video, e também na plataforma especializada em games Twitch.

Foto: Reprodução

"À medida que nosso relacionamento se expandia, a Amazon se tornou um parceiro confiável e valioso da NFL. Estender esta parceria em torno do Thursday Night Football mantém nossa missão crítica de oferecer jogos da NFL para o maior número de fãs da melhor forma possível, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo", declarou Brian Rolapp, diretor de mídia e negócios da NFL.

"Estamos empolgados em renovar nosso acordo de quinta-feira à noite com a NFL e também por expandir nosso relacionamento para incluir direitos exclusivos de streaming global para um jogo adicional da temporada regular em 2020. Sabemos que os membros Prime e a comunidade do Twitch em todo o mundo amam a NFL, e continuamos comprometidos em oferecer a eles a melhor e mais personalizável experiência de streaming possível, com uma ampla seleção de conteúdo premium disponível na ponta dos dedos", acrescentou Marie Donoghue, vice-presidente de vídeos esportivos globais da Amazon.

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente. No entanto, o SportsBusiness Journal (SBJ) revelou que o novo pagamento feito pela Amazon é "significantemente maior" que os US$ 65 milhões anuais pagos pela empresa no último contrato, assinado em abril de 2018. Vale lembrar que a gigante da tecnologia possui os direitos do Thursday Night Football desde 2017. No ano seguinte, renovou por dois anos e, agora, renova por mais três.

Em 2019, o público médio de streaming digital da NFL nas quintas-feiras à noite subiu 43%, alcançando mais de 1 milhão de espectadores por jogo. Os aparelhos tiveram uma média de 15,4 milhões de espectadores, um aumento de 4% com relação a 2018, quando somadas todas as plataformas.


Notícia NFL Amazon Thursday Night Football mídia transmissão streaming contrato renovação Amazon Prime Video Twitch