O New England Patriots, franquia mais vencedora da NFL neste século com seis títulos do Super Bowl, assinou um contrato de dez anos com a Fanatics, varejista on-line especializada em artigos esportivos. Pelo acordo, a empresa passará a operar as plataformas de comércio eletrônico da equipe.

De acordo com a imprensa americana, a nova plataforma de varejo digital ProShop.Patriots foi lançada como resultado da parceria, com a tecnologia baseada em nuvem da Fanatics integrada para fornecer opções aprimoradas tanto para a franquia quanto para os consumidores. Além disso, a Fanatics também se tornará fabricante de todo o vestuário da marca Nike do time a partir do início da temporada 2020/2021.

Foto: Reprodução / Site (patriots.com)

"A Fanatics se estabeleceu como a principal empresa de varejo do setor de esportes, e sua escala em comércio eletrônico e compras móveis criará uma nova oferta incrível para a nossa apaixonada base de fãs em todo o mundo. Com uma plataforma de tecnologia de classe mundial e o compromisso com a inovação do comércio eletrônico, nossos fãs terão acesso 24 horas a um destino de compras de primeira qualidade com a maior variedade de mercadorias que já oferecemos", destacou Jennifer Ferron, diretora de marketing da Kraft Sports + Entertainment, empresa que é proprietária da franquia.

"Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a equipe e aproveitar a abrangente plataforma de dados e análises da Fanatics para criar uma experiência de compra personalizada e elevada de produtos em tempo real para os fãs", afirmou Gary Gertzog, presidente da área de negócios da Fanatics.  

A parceria com a franquia mais vencedora da NFL no século ainda servirá para ampliar a relação da Fanatics com a própria liga. Em novembro do ano passado, a NFL anunciou a expansão global de sua "parceria de três vias" com a própria varejista on-line e também com a gigante americana de artigos esportivos Nike.

Pelo acordo, a Fanatics adquiriu os direitos exclusivos de licenciamento de produtos de consumo para fabricar e distribuir toda a gama de produtos adultos da NFL da Nike em todo o mundo, expandindo um contrato de dez anos assinado originalmente entre as três partes em maio de 2018.


Notícia New England Patriots Fanatics Nike NFL varejista on-line e-commerce estratégia gestão marketing