A New Balance quer desbancar as concorrentes e alcançar a primeira posição no mercado de running em quatro anos. A meta ambiciosa foi revelada na Red Bull Station, em São Paulo, durante o NB Xperience, evento realizado pela marca para apresentar o novo modelo de tênis da linha Fresh Foam, o Fresh Foam X 1080v10, e também divulgar as estratégias para 2020.

Durante a apresentação acompanhada pela imprensa, influenciadores e convidados, os objetivos foram sendo apresentados um a um. E os números são realmente ambiciosos. Em escala global, a New Balance quer sair dos atuais US$ 4,1 bilhões de faturamento para chegar a US$ 7 bilhões em quatro anos.

Fresh Foam X 1080v10 é o principal lançamento da marca para o running (Foto: Divulgação / New Balance)

Além disso, pretende se tornar a terceira marca esportiva do planeta (atrás apenas de Nike e Adidas) e ainda alcançar o posto de número um do mundo no running. Para chegar a esses objetivos, aposta no futebol, em especial com o Liverpool (patrocínio que a marca deverá perder para a Nike no final da atual temporada) e o senegalês Sadio Mané, assim como no basquete, com Kawhi Leonard, e no tênis, com a revelação americana Coco Gauff. Na corrida, a marca segue com o aporte a duas das seis Maratonas Majors (Londres e Nova York).

No Brasil, as metas não ficam atrás. Em 2020, a marca investirá quatro vezes mais aqui do que investiu no ano passado. Os principais objetivos são triplicar o tamanho da marca no país em quatro anos, alcançar o topo do mercado de running e também abrir espaço em novas categorias antes trabalhadas apenas no exterior, como skate, tênis, basquete e futebol.

"A New Balance olha para o Brasil como um dos principais mercados do mundo, em especial no running. O investimento terá como foco a inovação em modelos de performance, unindo tecnologia e design, além das provas proprietárias", afirmou Giovani Decker, diretor geral da New Balance no Brasil.

Giovani Decker apresentou as metas da New Balance para 2020 (Foto: Vinicius Branca)

A revelação das provas em solo nacional, aliás, foi uma atração à parte na noite de apresentação promovida pela marca. Mariana Pires, gerente de marketing da fabricante americana no Brasil, foi a responsável por anunciar as novidades. A principal delas é a Maratona Internacional de Porto Alegre, que terá sua 37ª edição em 2020 e passará a ser patrocinada pela New Balance, assim como o Circuito Indomit (trail run) e uma prova que chegará pela primeira vez ao mercado nacional, a Milha Urbana. Em 2019, a prova de velocidade passou por Argentina, Chile, El Salvador, Equador e Uruguai.

Por último, a marca ainda expandirá o Circuito 15K Series, que existe há seis anos e, em 2020, terá quatro provas: Brasília (22 de março), São Paulo (5 de julho), Rio de Janeiro (27 de setembro) e Belo Horizonte (data a ser definida em novembro). Em São Paulo, haverá as já tradicionais opções de distâncias de 7,5K e 15K, e também uma inédita no mercado brasileiro, os 30K.

"O circuito como um todo ganhará um novo formato este ano, com prova kids no dia anterior à prova principal e ainda a criação de uma Expo, como existe em diversas grandes corridas pelo mundo, com experiências e ativações voltadas ao público. Estamos ansiosos para trabalhar com todas essas novidades em 2020", concluiu Mariana.

O NB Xperience foi realizado na Red Bull Station, em São Paulo (Foto: Vinicius Branca)


Notícia New Balance Fresh Foam tênis tecnologia inovação investimento crescimento estratégia running corrida marketing ativação mercado