A New Balance lançou, nesta quinta-feira (16), o FuelCell Training and Competition (ou FuelCell TC), tênis desenvolvido pela marca americana para "atender as necessidades de corredores que buscam melhorar sua performance de corrida em treinos e em competições de curtas a longas distâncias". Ao combinar a tecnologia FuelCell a uma placa de carbono, o modelo tem como objetivo permitir eficiência e velocidade nas passadas.

LEIA MAIS: Saucony volta ao Brasil e fecha exclusividade com Netshoes

LEIA MAIS: Mizuno lança tecnologia Enerzy e tênis "mais macio da história"

De acordo com a New Balance, o FuelCell TC foi criado a partir da tecnologia Data2Design, a qual utiliza dados de corredores que são aplicados ao tênis. O modelo é uma evolução do FuelCell 5280, tênis para curtas distâncias desenvolvido a partir dos dados coletados de Jenny Simpson, atleta americana que foi oito vezes campeã da prova 5th Avenue Mile, em Nova York, e é patrocinada pela marca.

Foto: Divulgação / New Balance

O novo modelo conta com uma placa de carbono altamente flexível por toda a extensão da entressola, posicionada no meio de duas camadas de espuma responsiva FuelCell. O objetivo é que as duas tecnologias trabalhem em conjunto e, assim, ofereçam maior dinamismo e efetividade no retorno de energia nas passadas.

Com um design aerodinâmico, o cabedal foi desenvolvido com material Engineered Mesh, leve e respirável, que permite uma melhor ventilação dos pés durante qualquer percurso. Por fim, o solado de borracha do FuelCell TC é inspirado no design das sapatilhas de pista, assegurando grip, tração e durabilidade.

O novo modelo chegará ao mercado brasileiro na próxima segunda-feira (20) com numerações do 34 ao 44. O preço sugerido é de R$ 1.299,99.


Notícia Running corrida de rua mercado estratégia marketing tênis performance eficiência velocidade New Balance FuelCell TC