A New Balance lançou, nesta terça-feira (30), uma coleção para homenagear a Maratona de Londres, que terá sua 40ª edição disputada neste ano e é patrocinada pela fabricante americana desde 2018. A linha é toda inspirada na pedra rubi.

Por conta da escolha, a cor característica da maioria dos produtos é o vermelho-escuro profundo. De acordo com a marca, "um dos significados mais marcantes da tonalidade, o amor e a paixão, também podem ser comparados à paixão que move os corredores e toda a comunidade envolvida no evento durante o grande dia".

No mercado brasileiro, chegam a camiseta com tecnologia NB Ice, dois modelos de short e uma jaqueta corta-vento com edição especial específica para Londres. O principal destaque, porém, é o tênis 1080v10, modelo lançado no início deste ano, que possui a tecnologia Fresh Foam X e foca conforto e maciez.

Foto: Divulgação / New Balance

A coleção especial Cápsula da New Balance Virgin Money London Marathon já está disponível no e-commerce da marca e também em lojas selecionadas. Os preços variam entre R$ 249,99 e R$ 899,99.

A linha feita especificamente para uma prova reforça a estratégia de investimento global em running da marca americana em 2020. Em fevereiro, em evento realizado em São Paulo, a New Balance revelou que quer desbancar as concorrentes e alcançar a primeira posição no mercado de running em quatro anos. Em escala global, a fabricante quer sair dos atuais US$ 4,1 bilhões de faturamento para chegar a US$ 7 bilhões no mesmo período de tempo.

Vale lembrar que a New Balance também é patrocinadora da Maratona de Nova York, prova que faz parte das seis Majors, as maiores corridas da distância de 42km do mundo, assim como Londres. O evento em Nova York, porém, foi cancelado em 2020 por conta da pandemia, assim como Boston e Berlim, enquanto Tóquio fez uma prova apenas para a elite. A própria prova de Londres seria em 26 de abril e foi adiada para 4 de outubro. Nos bastidores, ainda há a possibilidade de cancelamento, caso a situação no Reino Unido piore em relação ao Covid-19.


Notícia Patrocínio marketing estratégia ativação coleção running corrida de rua New Balance Maratona de Londres