A fabricante esportiva New Balance e a empresa especializada em suplementos esportivos Probiótica se uniram em uma ação para promover o retorno consciente aos treinos fora de casa. Em parceria com o coletivo Collect.rec, as marcas decidiram ampliar a distribuição do microdocumentário "As Ruas Chamam", que foi criado em meio à pandemia do coronavírus para que atletas pudessem continuar se engajando em treinos adaptados em casa e estivessem bem para o retorno das práticas nas ruas.

Com o início da retomada dos treinos de running e ciclismo no país, as marcas esperam que o conteúdo possa ressignificar a relação dos atletas com essas modalidades e também com outros esportes, promovendo, acima de tudo, ampla conscientização. A ideia é auxiliar a compreender que é preciso estar pronto para voltar, mas com responsabilidade e sempre seguindo as orientações das autoridades e seus protocolos de segurança.

"O papel das marcas é fazer com que os apaixonados entendam que, apesar das ruas estarem chamando, é preciso que voltem preparados, cuidando de todos os aspectos, da nutrição à escolha do tênis, mas, principalmente, de como a nova rotina de treinos não colocará em risco a saúde de todos", destacou Mariane Morelli, sócia-diretora do Grupo Supley Laboratório, empresa detentora da marca Probiótica.

"A New Balance atuou globalmente para que a fase mais crítica da pandemia fosse superada, porém chegou o momento de engajar a comunidade localmente, ofertando não apenas os melhores produtos, e sim um sentimento de pertencimento de que agora faz parte dos treinos cuidar de todos os detalhes para proteger a si e outros atletas", afirmou Mariana Pires, gerente de marketing da New Balance.

A motivação para que as marcas se unissem ocorreu depois que foi mapeada uma forte sinergia entre os públicos de interesses das duas. O que chancelou a decisão foi o consenso de que o mercado como um todo não estava produzindo conteúdo que gerasse forte identificação por parte dos atletas e ajudasse na conscientização de que, neste momento, é importante todos estarem prontos, mas de forma gradual. A ideia é que a própria comunidade crie um "novo normal" de treinos para que os atletas se mobilizem e protejam uns aos outros.

Vale ressaltar que estudos recentes mostraram o quanto a corrida e o ciclismo cresceram no período de isolamento, em que as modalidades tiveram papel fundamental na manutenção da saúde física, emocional e mental de milhões de praticantes. A pandemia ainda acelerou a aproximação de milhares de pessoas com essas modalidades a fim de se manterem ativas.


Notícia Running ciclismo retomada conscientização marketing mercado New Balance Probiótica