A Nestlé anunciará nesta quarta-feira (13) uma ação de marketing com o Barcelona voltada para o mercado brasileiro. Por meio da marca Nescau, que tem sido a escolhida para a plataforma de patrocínio esportivo, será anunciada uma iniciativa que levará dez jovens entre 8 e 12 anos para participar de uma semana de treinamento dentro do clube espanhol e ver um jogo do time.

Denominada " Juntos em Barcelona", a iniciativa é um reforço do conceito da ligação entre pais e filhos com o consumo de esporte, que tem permeado todas as ações de Nescau no marketing esportivo há alguns anos. A mecânica, aliás, é similar à que a própria marca adotou em 2017 com o agora ex-jogador Kaká. Naquela iniciativa, os jovens iam para Orlando conhecer o time do Orlando City.

Cartaz promocional da ação, que tem como objetivo gerar mais vendas para Nescau / © Divulgação

"O Barça é um dos clubes preferidos entre as crianças e jovens de todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Com a promoção Juntos em Barcelona, Nescau confirma seu DNA esportivo. Nosso investimento em campanhas como essa tem o objetivo de incentivar um estilo de vida saudável para as novas gerações, sempre por meio de atividades esportivas. O futebol é uma paixão e grandes times, grandes atletas, ensinam os valores que a marca de achocolatados da Nestlé apoia e dissemina, como coragem, perseverança, confiança, iniciativa, entre outras", afirmou Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

O objetivo da ação, também, é converter a promoção em aumento de vendas de produtos Nescau. Os dez contemplados com a viagem serão escolhidos por meio de sorteio. Para concorrer, as pessoas precisam cadastrar o cupom fiscal de compra de qualquer produto Nescau dentro da plataforma Promonescau.com.br. Cada cadastro gera números da sorte que poderão contemplar os ganhadores com as viagens para Barcelona com um acompanhante acima de 21 anos de idade.

Além de incentivar as vendas de produtos Nescau, a iniciativa ajuda a promover a marca do Barcelona no Brasil. Afinal, além das viagens, camisetas, mochilas e bolas do clube espanhol serão dadas a alguns torcedores como "prêmio-instantâneo". Esses brindes serão dispostos aleatoriamente em algumas embalagens de Nescau.

As viagens acontecerão no mês de março de 2020. Os sorteios dos contemplados acontecerão em três momentos: nos dias 14 de dezembro de 2019, 11 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. O cadastramento dos cupons começa nesta semana e será aceito dentro da plataforma da empresa até o dia 31 de janeiro.


Notícia Barcelona Marketing Patrocínio Nescau Kaká Barcelona Messi