Foto: Divulgação / Nescau

A pandemia do coronavírus fez com que a Nescau, marca de achocolatados da Nestlé, tivesse que repensar o projeto "Jogadeira", plataforma que conecta crianças com professores e recreadores, levando a condomínios de São Paulo um calendário de atividades para auxiliar na educação e diversão das crianças. Agora, em vez da participação presencial, as crianças terão acesso a e-books gratuitos para realizar atividades físicas em casa ao lado dos pais.

O material será disponibilizado a partir desta segunda-feira (6) pelas redes sociais da marca e também pelo site oficial do "Jogadeira", que será atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana. Boliche com rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades que poderão ser feitas em casa.

Foto: Divulgação / Nescau

"As atividades visam ajudar os pais e as crianças dentro de casa, trazendo ideias de atividades que unem jogos com brincadeiras, principalmente para incentivar a criatividade e o interesse pela prática de atividades esportivas", destacou Abner Bezerra, head de marketing da Nescau e das Bebidas Nestlé.

De acordo com a marca, com a suspensão das atividades presenciais do "Jogadeira" pelo menos até o final do primeiro semestre, a ideia dos e-books é garantir que as crianças continuem ativas mesmo com a nova rotina.

Vale lembrar que, além de incentivar a prática esportiva, o projeto original ainda tem como objetivo se tornar um negócio sustentável, com toda a renda sendo revertida para a construção de espaços para a prática de esportes e financiamento de aulas com professores em comunidades carentes. O primeiro projeto a ser apoiado pelo "Jogadeira" é o Gerando Falcões, liderado por Eduardo Lyra.

A metodologia e as atividades do projeto são desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação, da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento das crianças em aspectos como liderança, alfabetização esportiva, criatividade, respeito e avaliação crítica. Todas as atividades promovem a participação ativa de cada criança, além de autoconhecimento, sociabilidade, empatia e trabalho em equipe.


Notícia Nescau Jogadeira esporte atividades jogos brincadeiras casa projeto crianças estratégia gestão marketing mercado